Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 21 de março de 2010

Limites na Família com Mauro Francisco

I - A Vida Familiar e Seus Limites

Um coração que é guardado dentro dos limites frutificará coisas boas que abençoará a vida de toda família. Corações cheios de sentimentos ruins, onde se deixa entrar o desrespeito, o ódio e a inveja certamente trará destruição não só a si, mas a todos que estão a sua volta. Cada membro da família precisa buscar um coração guardado dentro dos limites da família (Efésios 6:1-4)

II - A Vida Espiritual e Seus Limites

Deus criou nossos limites com portões. Ele até nos deu a livre escolha de deixá-lo entrar ou mantê-lo do lado de fora:

"...Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo..." (Apocalipse 3:20)

"...Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas..." (Mateus 6:33)

"... Ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém!..." (Judas 1:25)

Conclusão
Se você quer viver uma vida plena e cheia da graça de Deus, entenda que é preciso reconhecer que seu coração precisa de limites. Saiba até onde vão as suas responsabilidades. Veja onde aomeça a do outro. Até onde você pode ir, e a partir de onde o outro tem suas responsabilidades. Ter esse discernimento nos ajudará a cumprir nosso papel e também a fazer com que cada um cumpra o seu. Isto certamente gera crescimento pessoal. E não nos esqueçamos que em tudo dependemos de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...