Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

sábado, 23 de outubro de 2010

"O que toda família precisa" com José Carlos Bianchinni Sottomaior

A dificuldade conosco sou Eu – Ego

O egoísmo é o maior inimigo de uma família feliz. O egoísmo é a raiz de todos os demais pecados. Quando eu sou o centro do meu mundo, estou fora de lugar e o meu mundo está fora de equilíbrio.
O primeiro assalto de Satanás teve sucesso. Ele tentou Eva no jardim, e ela acreditou que se comesse o fruto proibido seria “como Deus – conhecendo o bem e o mal” (Gn 3:1-16). Em outras palavras, ela decidiu tomar a posição de Deus. Satanás nos tenta da mesma forma hoje mediante três aspectos de egocêntrico mencionados em I João 2:15-16: “a concupiscência da carne” (eu quero), “a concupiscência dos olhos” (é tão bonito), “a soberba da vida” (me fará inteligente). Orgulho e cobiça são formas de egoísmo. Eles sempre foram às ferramentas mais eficazes de Satanás.
1. Eu Fora do Trono (II Coríntios 5:14-17)
Paulo traça um paralelo entre a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo e o batismo. No batismo eu permito que Deus me tire do trono; e, pela fé, eu permito que Cristo se torne o centro da minha vida.
2. Eu Lavando os Pés da Família (João 13:13-17)
Qualquer um pensaria que os discípulos jamais se esqueceriam do princípio de morte, mas se esqueceram. Jesus deu-lhes mais tarde um exemplo e uma respon-sabilidade final que não iriam esquecer.
3. Do “Meu Modo” Não Funciona (Mateus 7:4-5)
O “Meu Modo” atrapalha o julgamento. O egoísmo e a imaturidade podem destruir um lar.
Deus substituiu o meu egoísmo pelo seu Espírito (Atos 5:32). O seu poder me capa-cita a triunfar sobre os desejos da carne. Não sou mais escravo; sou livre, estou vivo e vitorioso para servir e abençoar a minha família.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...