Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

sábado, 15 de outubro de 2011

Série "Adoração" Um presente valioso com Mauro Francisco.


UM PRESENTE VALIOSO
Ninguém consegue expressar um amor muito profundo por alguém que não conhece ou não ouviu falar. O sacrifício implica em uma oferta ou presente valioso. A adoração é isto; é dar valiosas ofertas ou presentes com sacrifício para aquele que merece o melhor.
Um sacrifício tem de ser alguma coisa que gostaríamos de guardar — algo valioso, de outra forma, não se trata de um sacrifício.
Um exemplo encontra-se em 2 Samuel 24. Nessa passagem, lemos que Deus mandou uma peste sobre Israel porque Davi O desagradara recenseando o povo (v. 15). Setenta mil homens de toda a terra de Israel morreram.
Disse Davi ao Senhor: “Eu é que pequei, eu é que procedi perversamente; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim e contra a casa de meu pai” (v. 17).
O profeta Gade veio ter com Davi e instruiu-o a ir à eira de Araúna, oferecer um sacrifício a Deus. Davi quis comprar a eira de Araúna para oferecer o sacrifício.
Araúna disse a Davi: "O meu senhor e rei pode ficar com o que desejar e oferecê-lo em sacrifício. Aqui estão os bois para o holocausto e o debulhador e o jugo dos bois para a lenha. Ó rei, eu dou tudo isso a ti". E acrescentou: "Que o Senhor, o teu Deus, aceite a tua oferta". 
Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada", e comprou a eira e os bois por cinqüenta peças de prata. Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra e terminou a praga que destruía Israel.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...