Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 5 de fevereiro de 2012

"O desafio em valorizar o reino." com Mauro Cosme Francisco.



O DESAFIO EM VALORIZAR O REINO

Mateus 13:44-46 ...Irmãos, Cristo nos chama a tomar uma atitude firme e decisiva de segui-lo. Ele quer o nosso coração. Ele quer que sejamos discípulos alegres e gratos pelos benefícios do seu reino que ele nos deu de graça. Ele quer que abandonemos qualquer coisa que nos impeça de desfrutar das suas bênçãos. Cristo exige de nós o alegre abandono de todas as coisas que nos atrapalha de desfrutar das riquezas do seu reino e nos impede de servir a ele de todo o nosso coração. Pode ser que queremos seguir a Cristo e ao mesmo tempo viver em nossos pecados. Tal atitude é inaceitável a Cristo. Ele disse que é impossível servir a dois senhores e que devemos amar a Deus de todo o nosso coração. Pode ser que desejemos tanto as riquezas materiais que nos esquecemos do imenso valor das riquezas do reino que Cristo nos dá (perdão, vida eterna). 


Mas Jesus nos diz: (ler Mateus 6:19-21; Colossenses 3:1-4). Pode ser que ficamos tão preocupados em cuidar da nossa vida e dos nossos interesses aqui na terra que deixamos de obedecer e confiar em Deus.


Mas Jesus nos diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).


Aqueles que se agarram aos tesouros terrestres e aos prazeres mundanos a ponto de desprezarem Cristo, acabam perdendo as riquezas do reino. Isso é uma atitude insensata. Pois Cristo falou: “Quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á... Pois que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”? Por outro lado, ele também afirmou: “... e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á” (Mateus 16:25,26).


Quer dizer, aquele que reconhece o imenso valor do reino de Deus e alegremente abandona o mundo para seguir Cristo faz a coisa certa, age com sabedoria. Pois não é tolo “aquele que se desfaz do que não pode ter para ganhar o que não pode perder”. O crente sábio e feliz que encontrou Cristo e reconheceu o imenso valor de suas riquezas, seguirá alegremente o seu Salvador e não perderá as bênçãos do reino de Deus, mas desfrutará delas agora e eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...