Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 11 de março de 2012

"O poder da semente." com Mauro Cosme Francisco.



O PODER DA SEMENTE
Marcos 4

Quando Jesus falava em parábolas, Ele estava usando um método totalmente conhecido pelos professores e ouvintes judeus. As parábolas possuíam determinadas características.
Eram sempre obscuras. Só era possível entendê-las corretamente afeiçoando-se ao mestre que as proferia. Somente depois de se aceitar um mestre e sua mensagem o ensino dado numa parábola em particular tornava-se inteligível.
Conforme os Evangelhos, o reino de Deus deveria ser visto na pessoa e obra de Jesus Cristo.
Se uma pessoa não aceitasse Jesus, ela não entenderia o Seu ensino. Somente aqueles que se tornavam discípulos de Jesus podiam entender corretamente Suas parábolas. Apesar de falar muitas vezes por parábolas às multidões, as interpretações das parábolas de Jesus sempre se restringiam a quem estava entre os Seus discípulos.

O Poder da Semente
Disse Jesus em Mc 4:3-9 “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Mais tarde, em particular, Jesus deu a explicação dessa parábola aos de dentro, os discípulos.
A explicação começa no versículo 14 ao 20
Tudo o que Deus, Jesus e qualquer outra pessoa fizer, não surtirá efeito se o solo do seu coração não estiver preparado e pronto para receber a semente que está sendo semeada.
CONCLUSÃO: Onde você se encaixa nessa parábola? Cada um de nós está nela em algum lugar. Quais oportunidades você está dando para que a palavra cresça na sua vida? Jesus resumiu o impacto de todo o ensino contido nessa parábola no v. 9, quando disse: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...