Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 29 de abril de 2012

Série "Comportamento Adequado dos Santos" - Um Novo Objetivo. com Mauro Francisco.


Comportamento Adequado dos Santos
Um Novo Objetivo
Uma das primeiras mudanças é uma mudança de objetivos ou alvos na vida do discípulo.

1. Objetivos que Refletem as Prioridades de Deus (Ef 4:1–16)
Sucesso, posição social, riquezas, orgulho e outros objetivos deste mundo ditam as trilhas seguidas por alguns. An-tes da conversão, alguns certamente estavam sendo consumido por mundanismos. Quando aceitou as prioridades de Deus, os velhos objetivos foram esquecidos.
O cristão passa a se interessar pelo que Deus quer, e não pelo que o seu ego deseja (Gálatas 2:20; 6:14). Efésios 4:1–16 descreve essa incrível mudança. A Bíblia ensina que o DISCIPULO passa a se interessar pela união estimulante com outros cristãos (vv. 1–6) e a se envolver com o fortalecimento da congregação (vv. 11–16).
2. Objetivos que Revelam o Comportamento (Ef 4:17–32)
Os cristãos não podem se comportar como os que estão no mundo se comportam (vv. 17–20). Quem está no mun-do vive (“anda”) somente para si mesmo porque seu coração está endurecido. Esse estilo de vida é de quem está “nas trevas”. Paulo disse que quem vive dedicado a si mesmo é “insensível”. A pessoa insensível não se preocupa com os outros!
A mudança notável que ocorre no estilo de vida do discípulo é introduzida no versículo 20: “Mas não foi assim que aprendestes a Cristo”. A conversão traz novos padrões de com-portamento. Por quê? Porque a pessoa que aprendeu o que Cristo quer não pode viver do modo como vivia antes! Em todo este parágrafo, o comportamento do cristão é enfatizado:
  • Há um novo processo de tomada de decisões (v. 23).
  • Há um novo compromisso de falar a verdade (vv. 25–27, 29, 31).
  • Há um novo cuidado no uso da ética (v. 28).
  • Há uma nova impetuosidade para demonstrar a bondade de Deus (v. 32).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...