Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 15 de julho de 2012

"Família forte, Igreja forte! - Influência e exemplo dos pais." com David Penna.


Família Forte, Igreja Forte


INFLUÊNCIA E EXEMPLO DOS PAIS

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela". (Salmos 127:1)
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e indiferença. O divórcio tornou-se uma palavra comum, tornando o casamento e a família apenas um “contrato”.



Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Remeter a família no âmbito espiritual, levando a posição que a mesma já obteve por meio do sangue de Cristo Jesus no batismo, essa certeza refletirá no fortalecimento da igreja. Assim, as mesmas se tornarão um fogareiro esfumaçante, como uma tocha acesa para essa sociedade degradante.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. O que fazer então?

“Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” (Deuteronômio 6:5-7)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...