Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 3 de abril de 2011

Comportamento adequado dos Santos (Nova Série)... e a minha liberdade? com Mauro Francisco


Quando algumas pessoas lêem a bíblia, vêem nela um livro de regras, permissões e proibições. Outras vêem uma filosofia de vida, princípios de sabedoria. 
Há ainda quem veja mitologia, histórias sobre a natureza da existência humana e o dilema do homem.
Certamente a bíblia contém tudo isto, mas, para nós é a palavra de Deus que trata do relacionamento do homem e Deus. Quando um intérprete da lei perguntou a Jesus qual era o grande mandamento, Jesus respondeu: Mateus 22.37-40. A bíblia toda fala deste amor ao próximo como a si mesmo. Como fazer isso? Não é tão fácil assim, pois para se cumprir exige responsabilidade com o próximo. E A MINHA LIBERDADE?

Destes capítulos I Coríntios vêm várias provas que podemos aplicar às nossas decisões e atividades. “Tudo me é permitido”, MAS... 
a.  vão me induzir para liberdade ou escravidão (6.12)?b.  vão me ajudar a destruir ou construir (8.13)?c.  vão me destruir ou construir (10.23)?d.  vão me agradar ou glorificar a Cristo (10.31)?e.  vão me ajudar a ganhar os perdidos ou afastá-los (10.33)?
Um dos motivos de ser tão difícil o assunto da minha liberdade, é que ela esta acompanhada com a responsabilidade com o meu próximo, o que devo fazer? 
Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...