Visualize as mensagens digitando o nome da série ou palavra relacionada ao seu interesse!

« Capítulo anterior
1 Coríntios 15
Próximo capítulo »
3Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,

domingo, 5 de agosto de 2012

"O perigo da hipocrisia." com Mauro Francisco.


O Desafio do Filho do Homem
O PERIGO DA HIPOCRISIA
Leitura: Lucas 12.1-5
“Não trilhem o mesmo caminho que eles já trilharam”.
Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. (Lucas 12.1)

A hipocrisia que caracterizava os fariseus podia se constituir num perigo para os discípulos: que os seguidores do Senhor Jesus escondam aos olhos do mundo sua relação com Ele. Eis por que o Senhor, na presença do povo, anima os Seus a confessá-LO abertamente diante dos homens sem temer as conseqüências. Sabemos que, de fato, terríveis perseguições esperavam os discípulos e os cristãos dos primeiros séculos. Com ternura o Senhor prepara os Seus amigos (v. 4) para esses dias difíceis e direciona os Seus pensamentos ao Pai celestial.
Deus, que Se preocupa com um pardal de ínfimo valor, não teria cuidado de Seus filhos que passam por tribulação?
E, ademais, quando eles fossem chamados a testificar, não deveriam se preocupar, porque o Espírito Santo lhes ensinaria as coisas que deveriam dizer. Para os judeus, o fermento era o símbolo do mal. O fermento era associado à corrupção. Jesus estava realmente dizendo aos discípulos: “Cuidado com a corrupção de conceitos e vidas dos fariseus”.
“Cuidado com a influência maligna deste mundo”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...